segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

  
 BIOVEGAN PORTUGAL ® 2020 ANO DO HAMBÚRGUER E A REVOLUÇÃO DOS HAMBURGERS
 
 SABORES VEGANOS E COSTUMES DE PORTUGAL:
OS MINI-EPISÓDIOS ORIGINAIS.

EPISÓDIO 22:

 
- OLÁ, VAI UM HAMBÚRGUER?
 
- VEGAN? CLARO!

Tanto quanto podemos recordar de 2019, este foi um ano com muitos e novos produtos vegan e vegetarianos lançados em Portugal, sobretudo pelas grandes superfícies e hipermercados online, que já incluíram também muitos tipos de alternativas para carne e múltiplos tipos de hamburgers, assim como uma variedade cada vez maior de outros produtos do tipo 100% vegetal.

Como também é sabido, tem havido uma grande evolução na criação de hamburgers cada vez mais realistas e mais parecidos com carne, que se vêm juntar às variedades que já existiam. Esta evolução mostra que é possível fazer réplicas de carne a partir de ingredientes e combinações 100% vegetais, as quais são possíveis de ser desenvolvidas por qualquer um, basta trabalharem nessa direção. Neste contexto este segmento de mercado está cada vez mais competitivo, e com mais produtores e marcas a tentar entrar e a ficar.

A ideia foi então de criar para este ano uma série de mini-slogans e gráficos para incentivar, agrupar e motivar estas novas tendências, que vão desde a criação, o fabrico e produção, até à divulgação, promoção e à comercialização, de modo a que tanto produtores, consumidores e opinião pública se sintam mais motivados.

Estas ideias, gráficos e mini-slogans são assim oferecidos gratuitamente para uso público e comercial livres, para todos, de modo a fornecer inspiração (ou o que acharem mais útil) e os possam usar, desenvolver, recriar, adaptar, reinventar ou re-elaborar,nos seus próprios produtos, promoções, campanhas, etc. Foram assim agrupados da seguinte forma:

IDEIA 1:

2020 ANO DO HAMBÚRGUER*:

A ideia é usar a sinergia já existente e vinda de 2019 para provavelmente tentar fundi-la com o que está para chegar, e antecipá-la, expandi-la e fazê-la avançar ainda mais. Neste caso, digamos assim, criámos o "Ano do Hambúrguer", em que neste caso o hambúrguer é Rei e tem lugar de destaque especial este ano.

IDEIA 2:

A REVOLUÇÃO DOS HAMBURGERS*:

A ideia aqui é de, tal como na anterior, de usar os diversos tipos de hamburgers que já existem mais os que estarão para chegar para promover a ideia do hambúrguer vegetal como uma alternativa válida, de modo a integrar estes hamburgers numa alimentação geral com menos carne, e que são feitos com vários tipos de ingredientes com diferentes sabores e qualidades.

Como há desde réplicas de carne a muitos outros com sabores distintos e originais, a ideia é assim promover e divulgar a sua inclusão, integração e diversidade num âmbito geral.

IDEIA 3:

É HORA DO HAMBÚRGUER!

A ideia aqui é de promover o experimentar, o comer e o vivenciar os hamburgers em si, o que até certo ponto é um desafio, pois cada tipo de hambúrguer é uma experiência diferente, que vai desde o informar, divulgar, diferenciar, caracterizar, preparar, até à parte de o comer. Como cada vez há mais hamburgers e marcas, saber chegar ao público e criar o devido feedback e reconhecimento é assim cada vez mais importante. O segredo aqui é chegar a públicos mais amplos, para além dos que há priori seriam os esperados, e é aqui que um bom hambúrguer terá sempre a última palavra a dizer.

Nos próximos posts a explicação do uso livre será mais detalhada.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    
BIOVEGAN PORTUGAL ® 2020
As marcas BIOVEGAN ® pioneiras e originais
VER NO FACEBOOK: